Notícias e Atualidades
Alimentação anti-inflamatória e saúde da mulher
A alimentação é a base da sobrevivência e até aí nenhuma novidade. Mas o conceito que vamos discutir aqui hoje é diferente da necessidade de uma fonte de energia. Comer bem é fundamental para o estado de homeostase (saúde em equilíbrio) e neste contexto a alimentação anti-inflamatória assume um papel decisivo.No caso específico de nós, mulheres, que vivemos oscilações hormonais que são determinantes para a qualidade de vida, ter uma dieta que evite respostas negativas do organismo é uma estratégia inteligente para a manutenção da saúde.
Alimentação baseada em “descascar mais e abrir menos pacotes”, em resumo, alimentação mais natural. Um cardápio bem elaborado rico em gorduras saudáveis, antioxidantes, fibras e vitaminas proporciona a melhora da função intestinal, consequentemente otimiza a absorção de nutrientes que fortalece o nosso sistema imunológico e também diminui as chances de desequilíbrio hormonal.
Na prática isso significa:
✅ menor risco de desenvolver infecções vaginais
✅ melhora da regulação do ciclo menstrual
✅ melhora da fertilidade
✅ regulação dos níveis hormonais
✅ controle da endometriose, adenomiose e síndrome dos ovários policísticos
✅ redução do risco de doenças vasculares e neurodegenerativas
✅ mais vitalidade e longevidade.
Converse com seu médico sobre como a alimentação anti-inflamatória pode beneficiar você e, se possível, busque a supervisão de um nutricionista.
#Saúde⠀⠀
#SaúdeDaMulher⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#Ginecologia⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#CirurgiaGinecológica⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#CirurgiaMinimamenteInvasiva
#CirurgiaOncológicaPélvica⠀⠀
#CirurgiaOncológica⠀⠀
#BárbaraTavares
#alimentaçãoanti-inflamatoria