Notícias e Atualidades
Cuidados diferenciados na candidíase vaginal recorrente
Mesmo sendo um problema comum, a candidíase vaginal recorrente merece um cuidado especial para ser diagnosticada e tratada. Basear-se apenas nos sintomas e optar pelo antifúngico oral nem sempre é a melhor alternativa.Antes de partir para o tratamento é preciso conhecer exatamente os tipos de cândida que provocam essas infecções seguidas, pois podem haver subespécies de fungos que não são combatidas com eficiência pelo mesmo medicamento indicado para a cândida albicans, por exemplo. Uma boa forma de fazer isso é o exame de cultura de fungos.
Outro ponto fundamental é investigar, com o suporte de exames laboratoriais, outras questões que podem estar associadas à imunidade da paciente e a microbiota intestinal.
Se você teve quatro ou mais episódios de candidíase no período de um ano, você pode estar com esse problema. Busque o atendimento de um ginecologista e converse com ele sobre a possibilidade de uma investigação diagnóstica mais abrangente e não apenas baseada exclusivamente nos sintomas apresentados.
#Saúde #SaúdeDaMulher #Ginecologia #CirurgiaGinecológica #CirurgiaMinimamenteInvasiva ⠀
#CirurgiaPélvica #oncologiapelvica #oncoginecologia #oncogineco #cirurgiadecâncerginecológico #candidíasederepetição #candidíase