Notícias e Atualidades
Disfunção Sexual Feminina
Se você acha que disfunção sexual é um problema exclusivamente masculino, precisa rever seus conceitos. Eu sei que ainda vivemos em uma sociedade machista e que os homens estão sempre no centro dessa questão, mas acredite, esse problema não é só deles.Falta de desejo sexual, dor durante a relação sexual, dificuldade em ficar excitada, incapacidade de atingir o orgasmo ou lubrificação insuficiente, são as queixas mais comuns que caracterizam a disfunção sexual feminina.
As causas também podem ser diversas: ansiedade, depressão, trauma, estresse, infecções e inflamações no aparelho reprodutor, abuso de álcool e até mesmo falta de intimidade e comunicação com o parceiro.
Para tantas hipóteses de sintomas e causas, a melhor forma de tratar a disfunção sexual é com ajuda de uma equipe multidisciplinar para analisar o problema de forma integral.
Converse abertamente com sua ginecologista sobre esse assunto, além de verificar como está a sua saúde física, ela pode identificar causas e estratégias junto com outros profissionais que também irão ajudá-la.
Disfunção sexual tem cura e não há porque se envergonhar. A vida sexual tem de ser natural, saudável e prazerosa. “Não tem nada mais gostoso do que a sorte de viver a sexualidade plena, sem obrigações” – Ei, não é sorte. É saúde. Temos como buscar e alcançar.