Notícias e Atualidades
Escolha do método contraceptivo
A enxaqueca pode ser considerada limitante. Poucas pessoas conseguem realizar suas atividades diárias com fortes dores de cabeça e no caso das mulheres isso pode ser ainda mais difícil se elas não prestarem atenção no método contraceptivo que adotam. O uso de anticoncepcionais orais, por exemplo, podem potencializar a intensidade e frequência da cefaleia, e até aumentar o risco de acidente vascular encefálico, o conhecido “derrame”.É por isso que durante a conversa com seu ginecologista é essencial que você informe que tem esse problema, mesmo que ele ainda não tenha sido diagnosticado por outro especialista. Com essa informação, é possível evitar medicamentos como pílula anticoncepcional combinada, injetável mensal, adesivo transdérmico ou anel vaginal e prevenir problemas mais graves.
Sabendo do seu problema, fica mais fácil para o seu ginecologista indicar a melhor alternativa que contemple eficiência e que não prejudique a sua qualidade de vida.
#Saúde #SaúdeDaMulher #Ginecologia #CirurgiaGinecológica #CirurgiaMinimamenteInvasiva #OncologiaGinecológica #Oncogincologia #Endometriose #CirurgiaDeEndometriose