Notícias e Atualidades
Seguir um estilo de vida saudável ´essencial para quem tem endometriose
A adoção de hábitos saudáveis é essencial para aliviar os sintomas e a inflamação, melhorando a qualidade de vida das mulheres que tem endometriose.Redução da Inflamação: A endometriose é uma condição inflamatória, e uma dieta rica em alimentos mais saudáveis, como frutas, vegetais, grãos integrais e peixes ricos em ômega-3, pode ajudar a reduzir a inflamação no corpo.
Controle de Peso: O tecido adiposo produz substâncias que podem aumentar a inflamação. Além disso, o excesso de peso pode agravar os sintomas da endometriose. Ou seja, perder gordura e ganhar massa magra ajuda a melhorar a endometriose.
Exercício Físico: A prática regular de exercícios pode ajudar a aliviar as dores pélvicas e melhorar a circulação sanguínea, o que é benéfico para mulheres com endometriose. Além de proporcionar a possibilidade de aumentar a massa muscular, fortalecimento de músculos da região pélvica e toraco-lombar, também implica diretamente em uma mudança metabólica que ajuda quem procura uma vida sem inflamação.
Gerenciamento do Estresse: Práticas de gerenciamento do estresse, como meditação, respiração profunda e terapia, podem ajudar a reduzir a tensão emocional e física.
Evitar Álcool e Tabaco: O álcool e o tabaco podem piorar a inflamação e aumentar os sintomas da endometriose.
#DraBárbaraTavares #Ginecologia #Endometriose