É um jeito impactante de começar um post, mas o tema merece. Preste atenção nesse ranking:
1ª - Doenças cardiovasculares 2ª - Diversos tipos de câncer, entre eles os ginecológicos 3ª - Doenças respiratórias …
+ Saiba Mais
25 Out 2022
Qual o melhor tipo de DIU?
Voltando a um assunto importantíssimo que já conversamos aqui, mas que é sempre motivo de muitas dúvidas!
O melhor DIU é o que você melhor se adapta levando em consideração o seu perfil e o seu quadro…
+ Saiba Mais
25 Out 2022
Exenteração pélvica: quando ela tem de ser feita?
Exenteração pélvica é uma técnica cirúrgica complexa que consiste na retirada do útero com o colo, parte da vagina, tubas uterinas e ovários, adicionado de retirada de retossigmoide (exenteração posterior), bexiga (exenteração anterior) ou ambos (exenteração completa).
De modo geral as pessoas têm medo de realizar cirurgias como se essa fosse a única etapa delicada de um tratamento, mas é sempre bom lembrar que o período pós operatório merece a mesma atenção. Na área da cirurgia ginecológica,…
+ Saiba Mais
25 Out 2022
Usar dilatador vaginal traz algum benefício?
Sim! Os dilatadores vaginais se usados corretamente, sob a supervisão de uma fisioterapeuta pélvica podem trazer diversos benefícios à saúde íntima e sexual das mulheres que tem estenose vaginal (a vagina mais estreitada).
Recidiva é um termo muito comum no meio da oncologia e seu significado, numa definição bem simples e objetiva, pode ser definido com a volta da doença depois de um tratamento realizado com intuito de curar o paciente. + Saiba Mais
25 Out 2022
Laparoscopia no câncer de ovário
O papel da laparoscopia no câncer de ovário continua suscitando muita discussão na comunidade científica. Muitos cirurgiões a utilizam como critério para definir se a doença é ressecável. Caso não seja, a paciente primeiro recebe quimioterapia e depois é encaminhada…
+ Saiba Mais
25 Out 2022
Conheça 5 fatos importantes sobre DIP
A Doença Inflamatória Pélvica ou simplesmente DIP é decorrente da ação de microrganismos que acometem o trato genital feminino, principalmente útero, tubas uterinas e ovários causando um processo inflamatório importante que pode levar à paciente a uma internação hospitalar. …
+ Saiba Mais
25 Out 2022
Tudo o que você precisa saber sobre oncoginecologia
Quem me conhece ou já me segue há algum tempo, sabe que sou apaixonada por essa área, tanto é que decidi dedicar minha carreira a ela. E o interessante é que no dia a dia do consultório e até mesmo…
+ Saiba Mais
25 Out 2022
Indicações para cirurgia de endometriose
Assim como a endometriose é pouco conhecida, os tratamentos também são. Muitas mulheres ao receberem o diagnóstico ficam em dúvida sobre se é possível realizar o tratamento clínico ou se terão de operar.
É uma malformação congênita em que o útero é dividido em duas partes por uma membrana conhecida como septo. Essa condição por si só não produz necessariamente dores ou sangramentos e muitas mulheres só descobrem que têm o útero septado…
+ Saiba Mais
25 Out 2022
Terapia hormonal causa câncer?
Atenção spoiler de assunto polêmico que divide opiniões no meio médico!
Um valioso estudo de meta-análise publicado na respeitada revista científica The Lancet, apontou que mulheres que realizaram terapia hormonal têm um risco aumentado de câncer de…
+ Saiba Mais